Dica de Leitura: Carlos Ruiz Záfon

Oi, gente!!

Hoje eu vou dar uma dica pra quem ama ler, eu sou apaixonada pelos livros do Carlos Ruiz Záfon e indico para todo mundo e quem lê acaba amando também. Eu já li todos os seus livros, sem dúvidas ele é meu autor favorito, pois uma característica marcante em todas suas obras é um toque de suspense com romance, que você não consegue parar de ler e perde a noção do tempo.

O primeiro livro que eu li foi A Sombra do Vento, que é um romance cheio de mistérios e aventuras, eu amo o estilo de escrita do autor, a forma que ele descreve os personagens e locais, é tudo perfeito, você sente que foi transportado para a história. Esse é o meu livro favorito, eu li já faz uns 4 anos mas até hoje eu lembro das emoções que eu senti do começo ao fim da leitura. Vou colocar um resuminho para vocês ficarem com vontade de ler.

“A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax. Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros. Então começa uma grande aventura com um toque de romance, mistério e aventura.”

a sombra do vento blog amici

Depois eu li O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Sol, em que o cenário e alguns personagens são os mesmos da Sombra do Vento, porém não tem uma ordem para a leitura. Mas as histórias se encontram e alguns mistérios são desvendados.

blog amici moda livro carlos ruiz záfon

E depois de ler os três eu comprei todos os outros livros do Záfon, que são O Príncipe da Névoa, O Palácio da Meia-Noite, Marina e As Luzes de Setembro. Já faz uns 2 anos que eu terminei esses livros e estou aguardando, com fortes esperanças (hahaha), que o autor lance um novo romance.

blog amici moda livro dica

*Na foto está faltando O Palácio da Meia Noite que eu emprestei para uma amiga! hahah

 

Espero que tenham gostado da dica!! Alguém já leu esses livros? E gostaram?!

Beijos, Cá.

 

COMPARTILHE ESSA HISTÓRIA

News

Deixe um Recado

  1. 1

    oi, o livro a sombra do vento é o meu eleito segundo preferido depois de a menina que roubava livros. Amo, lembro da sensação gostosa dele descrevendo a chuva, não lembro em que palavras, mas lembro que ele me encantou, pena ainda não ter um meu pra poder ter marcado e rabiscado todas as minhas passagens favoritas.

    • 2

      Olá, Janaina!! Eu também gosto muito do livro “A menina que roubava livros”. A descrição do autor é impecável, espero que ele lance outros livros!!
      Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado. Campos necessários são marcados com *

POSTS RELACIONADOS
QUE POSSA GOSTAR