Cruzeiro: O que levar na mala?!

Bom dia, meninas!!

Semana passada eu cheguei de viagem, estava fazendo um cruzeiro com o meu namorado e queria compartilhar algumas dicas do que levar na mala para esse tipo de viagem! Afinal é muito ruim ficar levando roupas e sapatos a mais, só faz volume e peso na mala.

A minha viagem foram de 4 noites e o cruzeiro parou em 2 cidades (Porto Belo e Angra dos Reis) e um dia foi navegando. Indico muito esse tipo de cruzeiro para as pessoas que nunca fizeram, e também para quem tem poucos dias de férias e não quer gastar muito, já que está incluso toda a alimentação, atrações (são diversos bares, cassino, apresentações no teatro), e você ainda pode conhecer as cidades que o navio para.

Vou fazer outro post com dicas de passeios e contar com mais detalhes as atividades de um Cruzeiro. E agora vamos para as dicas, né!!

*Dica Número 1: Calor ou Frio?!

Eu sou uma pessoa muito friorenta e dentro do navio tem ar condicionado bem gelado, então todas as noites eu usei uma blusa de manga longa de tecido mais fino ou levei um blazer na mão e a parte de baixo acabei usando saia mesmo, não teve a necessidade de usar calça nenhum dia.

mala cruzeiro

 

*Dica Número 2: Quantos sapatos eu levo?!

No dia que eu fiz minha mala acabei optando por levar duas rasteirinhas, dois chinelos, um tênis de corrida, uma sandália social preta, uma espadrille de corda e uma sapatilha preta. Foi muitaaaa coisa, exagerei! hahaha Não tem necessidade de levar duas rasteirinhas, durante o dia você acaba usando só chinelo, uma já está ótimo. O tênis é bom levar para quem quer fazer exercícios ou uma excursão com trilha. A espadrille eu acabei nem usando, lá você anda muitooo, é tudo meio longe, daí não tem como aguentar ficar de salto por muito tempo, só usei mesmo a sandália social uma noite. O que eu mais usei mesmo foi a sapatilha, que era confortável e ao mesmo tempo mais social para usar de noite.

dicas de roupas cruzeiro

 

*Dica Número 3: Quais bolsas eu levo?!

Eu levei 3 bolsas e dessa vez eu acertei na quantidade! hahaha. Levei uma mochila para usar nos passeios que tinha que levar uma troca de roupa, toalha, necessaire e etc; Uma bolsa de praia para usar durante o dia e uma bolsa pequena preta para a noite. Todas elas eram leves e fáceis de levar na mala. Eu aconselho você estar sempre de bolsa para poder guardar os cartões de consumo e da entrada do quarto e também para levar o celular, é claro! hahaha

dicas do que levar no cruzeiro

 

*Dica Número 4: Eu levo roupa social?!

Antigamente os cruzeiros eram mais rígidos, quando eu fiz o meu primeio cruzeiro, hás uns 9 anos atrás na noite de gala era exigido traje social completo, muitas mulheres usavam vestidos sociais de festa mesmo, com bordados ou rendas. Hoje já não é mais assim, tem de tudo, eu preferi levar roupas mais sociais mas ao mesmo tempo nada muito formal.

look do dia no cruzeiro

 

*Dica Número 5: O que eu uso durante o dia?!

Depende das atividades que você queira fazer, o que eu mais usei foi biquíni e saída de banho.  Levei um biquíni e uma saída de praia para cada dia, usei todas. Mas é bom levar uns dois vestidos ou shorts jeans e camiseta para caso tenha algum dia de chuva.

dicas de looks no cruzeiro

 

Já estou com saudades dessa viagem?! Para quem nunca foi eu super recomendo, vale muito a pena.

Caso tenham alguma dúvida é só deixar um comentário!!

Beijos, Cá.

Deixe um Recado

  1. 1

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado. Campos necessários são marcados com *

POSTS RELACIONADOS
QUE POSSA GOSTAR